Vôlei de praia: masculino
A dupla Pedro Cunha e Ricardo venceu os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 nas oitavas de final, e agora esperam para saber qual dupla será sua adversária nas quartas de final.
Natação: 50m livre masculino (final)
Durante anos Cesar Cielo dominou os 50m livre, mas o tempo passa e agora o francês Florent Manaudou que leva o ouro, enquanto Cielo termina a prova com medalha de bronze, e Fratus fica em 4º lugar.
Atletismo: salto em distância masculino
O único representante brasileiro na prova, Mauro Vinícius da Silva, supera marca de 8,10m e garante sua vaga na disputa pela medalha.
Atletismo: 100m rasos feminino (2ª classificatória)
Rosângela Santos faz a melhor marca de sua carreira (11s07) e se torna a primeira brasileira a passar para as semifinais da prova nas Olimpíadas.
Tênis de mesa: equipe masculina (primeira rodada I)
Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi perdem para os atletas de Hong Kong e o Brasil é eliminado dos Jogos.
Futebol: feminino
Nas quartas de finais o time brasileiro perde para o Japão por 2 a 0 e ficam fora das semifinais pela primeira vez na história.
Handebol: feminino (4ª rodada)
Brasil estava jogando muito bem contra a Rússia, porém falhou nos momentos decisivos e acabou o jogo com um placar de 31 a 27 e com sua primeira derrota nos Jogos.
Já classificada às quartas de final, a equipe brasileira encerra a sua participação na fase de grupos no domingo, contra Angola.
Judô: mais de 100kg (disputa do bronze)
O judoca peso-pesado Rafael Silva derrotou o sul-coreano Kim Sung-Min, conquista o bronze quebra recorde brasileiro de medalhas no judô.
Judô: mais de 78kg feminino (disputa do bronze)
Suelen Altheman lutou bravamente, mas foi imobilizada nos últimos 44 segundos pela chinesa Wen Tong, e perdeu o bronze entre os pesos-pesados.
Basquete: feminino
Brasil fecha o jogo contra o Canadá em 79 a 73 e está eliminado da fase de grupos das Olimpíadas, agora terá um último jogo contra a Grã-Bretanha, somente para cumprir tabela.
Saltos ornamentais: trampolim feminino (classificatória)
Juliana Veloso está fora das semifinais dos saltos ornamentais no trampolim de 3m, ela somou poucos pontos e se despediu da competição em 28º lugar.
Vôlei de praia: feminino
A dupla Juliana e Larissa vencem as holandesas Meppelink e Van Gestel, também conhecidas como as "caçulinhas" do torneio, e avançam às quartas.
Boxe: peso-mosca masculino (oitavas I)
O boxeador Julião Neto foi derrotado por 18 a 13 pelo seu adversário portorriquenho Jeyvier Cintrón, de apenas 17 anos, e foi eliminado nas oitavas de final das Olimpíadas.
Vela: laser radial feminino (regatas 7 e 8)
A velejadora Adriana Kostiw foi desqualificada da sétima regata e fica em 26º lugar na etapa seguinte, cai três posições na tabela de classificação e agora está na 24ª colocação geral.
Vela: star masculino (regatas 9 e 10)
Scheidt e Prada garantiram uma medalha, mas ficam longe do ouro na classe star, na última prova antes da medal race, os brasileiros conseguiram uma terceira colocação mas ainda estão 8 pontos atrás dos britânicos.
Atletismo: 400m rasos feminino (classificatória)
Joelma Souza e Geisa Coutinho foram eliminadas, pois cada uma precisava chegar nas três primeiras posições em suas respectivas baterias para avançarem às semifinais, mas Geisa acabou em quinto e Joelma em quarto.
As duas voltarão à pista para disputar o revezamento 4x400m.
Vela: 470 feminino regatas 1 e 2)
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vão mal na primeira regata, mas na etapa seguinte cruzaram na 7ª posição, e elas terminam o primeiro dia da competição em 7º lugar geral.
Vela: laser masculino (regatas 7 e 8)
Bruno Fontes soma um 24º e um 21º lugares nas duas regatas do dia e acaba caindo para 14ª posição na classificação geral.
Vela: finn masculino (regatas 9 e 10)
Após um 19º lugar na nona regata e um 21º na décima, o brasileiro Jorge Zarif termina sua participação na finn em 20º lugar.
Natação: 4x100m medley masculino (classificatória)
O quarteto brasileiro Thiago Pereira, Felipe França, Kaio Márcio e Marcelo Chierighini ficaram em 15º lugar e estão fora da briga por uma medalha, a prova foi liderada pelo quarteto americano.
Hipismo: adestramento individual (classificatória II)
A amazona Luiza Almeida ficou em 47º lugar e não alcança nota para disputar medalha.
Atletismo: salto tripo feminino (classificatória)
Keila Costa não alcança o índice classificatório e se despede da competição na 20ª colocação do salto triplo.
Natação: 50m livre feminino (classificatória)
A nadadora Graciele Herrmann fica em 22º lugar e não avança às semifinais dos 50m livre.
Tênis de mesa: equipe feminina (primeira rodada I)
O time da Coreia do Sul, número três no ranking mundial, eliminou a equipe brasileira por 3 sets a 0.
Remo: skiff simples masculino (final C)
O remador Anderson Nocetti se despede dos Jogos com o 19º lugar no remo.
Vôlei: feminino
O time feminino de vôlei quase é eliminado das Olimpíadas logo na primeira fase, mas não, conseguiu vencer as chinesas por 3 sets a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário