sábado, 28 de julho de 2012

Cerimônia de abertura

    A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 foi realizada em 27 de julho de 2012 com audiência estimada em quatro bilhões de pessoas em todo o mundo. 
    A cerimônia começou às 21:00 com um filme que teve imagens do Rio Tâmisa e cenas da vida contemporânea britânica. Depois, já no estádio, um grupo de crianças segurava balões numerados de 10 a 1 que estouraram numa contagem regressiva. O ciclista britânico Bradley Wiggins, surgiu para abrir a cerimônia tocando um grande sino.

  A primeira parte da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2012 demonstrou o desenvolvimento econômico e social britânico da economia rural até os anos 1960.

    Foi formado um grande anel olímpico sobre o estádio, que ao ser completado fez um grande espetáculo pirotécnico.

   Depois da homenagem ao Serviço Nacional de Saúde e uma sequência de dança, houve uma celebração da literatura infantil de autores britânicos, adicionando os vilões da literatura infantil como o Lord Voldemort de Harry Potter.

    Dezenas de mulheres caracterizadas como Mary Poppins desceram de guarda-chuvas para espantar o mal.

   O Desfile das Nações foi acompanhado, em parte, por canções populares principalmente da Grã-Bretanha e da Irlanda. Na delegação do Brasil, quem levou a bandeira nacional foi Rodrigo Pessoa (ginete brasileiro tricampeão mundial de hipismo).

   Após o desfile de cada país as bandeiras eram fincadas na representação do Glastonbury Tor (uma colina em Glastonbury , Somerset , Inglaterra).

    Após o desfile das delegações, a banda Arctic Monkeys tocou "I Bet You Look Good On The Dancefloor" e uma versão de "Come Together" dos Beatles. Nesta última música, ciclistas com asas iluminadas circularam o estádio representando as pombas da paz.

   A parte formal da cerimônia teve discursos celebrando o esporte e os Jogos Olímpicos, enaltecendo o Reino Unido, Londres e os Jogos Olímpicos de 2012, e contra o doping. Em seguida, os Jogos Olímpicos de Londres foram oficialmente abertos pela Rainha Elizabeth II.

    A abertura foi seguida por uma queima de fogos e pela introdução da bandeira olímpica, transportada por oito pessoas, escolhidas de todo o mundo como símbolos dos valores olímpicos, inclusive a ambientalista brasileira Marina Silva. A bandeira olímpica foi recebida por um guarda das Forças Armadas e hasteada ao som do Hino Olímpico.

    Steve Redgrave, ex-atleta, entregou a tocha a sete atletas jovens. Após a volta ao estádio os atletas acenderam as 204 pétalas de cobre. A chama se espalhou por todas as pétalas, que formaram a pira olímpica.

    Após foi feita mais uma apresentação de fogos de artifício, com a música "Eclipse" da banda britânica Pink Floyd. No final da cerimônia, o público foi agraciado com a emocionante apresentação do ex-Beatle Paul McCartney, que envolveu as 75 mil pessoas presentes no estádio olímpico, fora o resto das vozes em todo o mundo. Paul cantou a música “The End” e o refrão de “Hey Jude”.

   Show pirotécnico encanta espectadores da abertura dos Jogos Olímpicos em Londres.

    Melhores momentos.



Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário